Foto: Reprodução/Google Maps
A Polícia Civil do Piauí cumpriu nesta quarta-feira (3) um mandado de prisão preventiva contra I.R.S.C., de 18 anos, investigado roubo majorado pelo uso de arma de fogo no município de Altos, a cerca de 37 km de Teresina.
De acordo com o delegado André Moreno, da Delegacia Seccional de Altos, a prisão está relacionada a um assalto ocorrido na madrugada do dia 26 de junho de 2025, quando um empresário de Altos e sua família foram feitos reféns dentro de casa.
“Ele teria invadido a casa de um empresário aqui da cidade, feito a família do empresário refém e portando arma de fogo, junto com outros indivíduos, ele teria levado uma quantia razoável de dinheiro. A gente encerra o inquérito em questão, com a prisão do indivíduo e agora ele vai responder na Justiça pelos fatos narrados”, explicou o delegado.
Ainda segundo André Moreno, o jovem já se encontrava preso provisoriamente em razão de uma investigação por tentativa de homicídio no município de Altos. Antes da maioridade, ele também havia respondido por ato infracional análogo ao crime de roubo e chegou a ser apreendido em flagrante, ocasião em que admitiu integrar uma facção criminosa.
“Ele já havia sido preso anteriormente pelo crime de tentativa de homicídio aqui no município de Altos. Ele também já havia respondido como menor por ato infracional análogo ao crime de roubo e agora ele está sendo preso em virtude de um mandado de prisão referente ao crime de roubo no dia 26 de junho de 2025”, completou.
Com a prisão do jovem, o delegado ressaltou que a investigação chega ao fim com a prisão do autor e o indiciamento no inquérito policial.
Fonte: Cidadeverde.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário