quinta-feira, 4 de setembro de 2025

Envenenamento em Parnaíba: defesa não vai contestar laudo de sanidade mental

 

Padrasto de mulher morta por envenenamento no PI é preso suspeito do crime — Foto: Elbert Ribeiro/TV Clube

A defesa de Francisco de Assis Pereira da Costa, réu acusado de envenenar dez pessoas na cidade de Parnaíba, esclareceu, nesta quarta-feira (03), que não irá recorrer do resultado da perícia que descartou a hipótese de insanidade mental do acusado. Na sexta-feira (5) acontece a audiência de instrução e julgamento.

Segundo o advogado Herbert Assunção, responsável pela defesa, o laudo foi solicitado devido a comportamentos atípicos apresentados por Francisco de Assis.

“No último dia 1º de setembro, foi juntado ao processo o laudo pericial, realizado no âmbito do incidente de insanidade mental do Francisco de Assis. O resultado não foi o esperado, mas a defesa também não irá recorrer. Temos um longo processo pela frente e, neste momento, a defesa não entrou com nenhum recurso que possa interferir no andamento do caso. No próximo dia 05, ele deve passar por audiência de instrução e julgamento”, declarou.

Ainda segundo Assunção, este é o momento ideal para a defesa reunir, rebater e contestar as provas apresentadas pela acusação.

“Esse é o momento para contestarmos todos os elementos de prova apresentados pela acusação, que foram produzidos de forma unilateral durante a fase de investigação. É a etapa em que ouviremos as testemunhas de acusação e defesa”, acrescentou.

Após a audiência de instrução e julgamento, a defesa pretende consolidar a tese a ser apresentada na fase de alegações finais do caso.

Fonte: Cidadeverde.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Decreto de emergência pela seca no Piauí é prorrogado até o fim do ano

  O Governo do Piauí prorrogou até o fim do ano o decreto de emergência por conta da seca extrema que atinge várias regiões do estado. A med...